Soteldo deixa o Grêmio e acerta volta para a casa
Desde o rebaixamento inédito do Santos para a segunda divisão do campeonato brasileiro, o atacante Soteldo foi emprestado ao Grêmio para a sequência da temporada 2024. Entre altos e baixos, o jogador coleciona fãs e haters no sul, assim como foi no Peixe.
Soteldo deixou o Grêmio nos últimos dias ao ser convocado pela seleção da Venezuela para os jogos da Copa América. O atleta pode perder até 10 rodadas do Campeonato Brasileiro com o Grêmio devido a convocação. Os jogos nacionais não foram paralisados devido a Copa América, como alguns esperavam.
O desfalque de Soteldo é confirmado, pelo menos, durante a disputa da primeira fase que vai até o dia 30 de junho. No Brasileirão da Série A, são seis rodadas contra o Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Internacional, Atlético Goianiense e Fluminense.
Caso a seleção da Venezuela avance às quartas de final da Copa América, Soteldo perderá os jogos contra o Palmeiras e Juventude. Se a seleção venezuelana surpreender e passar para a semifinal, disputará mais duas partidas (final ou disputa de terceiro lugar), fazendo com que o atacante seja desfalque contra Cruzeiro pelo Brasileirão e Operário-PR, pela Copa do Brasil.
Soteldo no Santos
Soteldo retornou ao Santos em 2022 por empréstimo e foi recomprado pelo Peixe em 2023. Sua primeira passagem pelo clube foi entre 2019 e 2021 onde o atacante foi considerado por muitos um dos melhores jogadores que já vestiram a camisa do Santos.
Mas em seu segundo momento na Vila Belmiro, a situação foi completamente diferente. Soteldo fez parte do elenco que rebaixou o Santos para a segunda divisão do Brasileirão pela primeira vez em sua história e não fez questão de permanecer no clube para ajudar na retomada. Com um salário altíssimo, o atacante foi negociado por empréstimo ao Grêmio onde tem vivido momentos de altos e baixos. Apesar disso, foi convocado por sua seleção para a Copa América.